fbpx

Gestão de Negócios: Quanta Confusão!

Por que tanta confusão em gestão de negócios?

Na verdade, a verdadeira gestão de negócios engloba tudo o que você pode imaginar, passando por todos os setores da empresa.

A mais conhecida, a Gestão Financeira, traz muitas informações sobre como está o comportamento do dinheiro dentro da empresa, seja nas entradas e saídas, sejam nos investimentos, sejam nos investimentos internos nos mais diversos setores da empresa… A gestão financeira acompanha tudo… e deve ser respeitada… pois números não mentem! Muitos empresários não dão o devido valor a gestão financeira e depois acabam tendo sérios problemas! Faça uma boa gestão financeira e veja claramente o que está acontecendo com sua empresa.

Outra gestão, a Gestão de Pessoas, não tem tido a devida atenção que realmente merece. Como uma empresa pode sobreviver sem os seus bens mais valiosos: os seres humanos que lá estão para fazer a empresa ter muito sucesso, independente do setor que atuam? Muito se fala sobre gestão de pessoas, mas, na verdade, ainda se faz muito pouco e o que se faz é mais na conversa do que na verdade. Então, vamos mudar isso e dar o devido valor às pessoas em nossa empresa, bem como posicioná-las nos seus devidos lugares, onde, através de suas qualidades, possam ter melhores resultados e possam estar mais engajados na corporação.

A Gestão de Marketing e Vendas é muito importante para a empresa, pois sem divulgação e sem vendas, não teremos nenhuma empresa. Sendo assim, melhor os processos de marketing continuamente para que você possa trazer mais clientes a sua empresa. Lembre que marketing e tecnologia estão cada vez mais interligados e a internet é fatal na busca de novos clientes para o seu negócio! Sites, Apps, email marketing, messengers, redes sociais, inúmeras ferramentas disponíveis na itnernet fazem com que você possa ter muito mais sucesso com o seu negócio!

Quanto a Gestão de Desenvolvimento e Produção, é preciso estar atento a alguns pontos vitais: pessoal especializado, equipamento dimensionado, locais adequados para o desenvolvimento ou produção, gestão de projetos, sincronização com outros departamentos e muitos outros fatores. É uma das mais difíceis gestões, pois requer muitos conhecimentos diferenciados. Porém, faz parte da empresa e temos que ter uma dedicação especial, assim como as outras também.

A Gestão Administrativa tenta englobar todas as outras e fazer, junto com elas, que tudo ande na direção correta e a empresa se encontre no caminho certo. O grande ponto aqui é a integração entre todas as pessoas envolvidas nas mais diversas gestões da empresas e tentar achar juntos o melhor caminho para que a empresa possa continuar desenvolvendo seu objetivo, contribuindo com seus produtos e serviços para todas as comunidades onde ela tiver acesso, seja regional, estadual, nacional ou internacional.

Então, fique ligado: Gestão é coisa muito séria… Sem ela a empresa não tem os parâmetros necessários para seguir em frente e tomar decisões para futuras estratégias e ações que podem levá-la a uma grande lucratividade ou a tremendos prejuízos.

Fique de olho nos números da sua empresa e saiba interpretar o que eles querem dizer… Você vai ter muito mais sucesso se souber analisar todos estes pontos!

Grande abraço e até a próxima!

Evandro Oldra – (54) 99164-2789

Category
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Evandro Oldra

Descubra como transformar sua vida pessoal,  profissional e seu negócio em algo incrível!

Download Grátis – Clique Abaixo
Fale Conosco
Cursos e Serviços – Clique Abaixo