fbpx

O Negócio é Lucro!

Existem muitas coisas que nos dão satisfação em desenvolver um negócio.

Porém, sabemos que qualquer negócio precisa essencialmente de uma coisa principal. Sem isso, nenhuma empresa ou negócio sobrevive.

Estamos falando do Lucro! Ele é o tão almejado objetivo de qualquer negócio ou empresa, seja de qualquer ramo.

Porém, apesar de tão buscado, nem sempre é tão fácil ter bons lucros.

Para isso, é necessário observar alguns fatores para atingir lucros expressivos, principalmente se considerarmos uma concorrência cada vez mais acirrada, preços cada vez mais equiparados…

O fator mais importante é observar as receitas e as despesas das empresas, pois à partir de suas análises pode-se observar o que pode ser feito para ter uma melhor lucratividade. Uma vez que sabemos detalhadamente de onde vem as receitas e as despesas de uma empresa ou um negócio, é possível tomar melhores decisões e fazer mudanças importantes para que a empresa ou o negócio tenha resultados otimizados no futuro.

A composição do preço faz com que sobre mais ou menos dinheiro no fim das contas. Muitas pessoas do empreendedorismo gostam de arriscar mais dinheiro, com preços mais em conta para atrair maior clientela, pelo menos no começo. Depois o preço se ajusta melhor com o mercado em que atua.

As receitas e as despesas mostram para os responsáveis pelas empresas o que está acontecendo com elas, bem como quais são os itens que vendem mais, ou quais despesas que comprometem mais o dinheiro da empresa.

Assim, as empresas podem melhorar o processo de obtenção de novas receitas e diminuição das respectivas despesas, melhorando a lucratividade e possibilitando a empresa melhores investimentos futuros e reservas de capital para momentos de necessidade.

Uma forma de analisar isto é buscar todas as informações de origem das receitas das empresas, quais produtos e serviços são vendidos e quais mais se destacam. Também deve ser buscadas as despesas e suas composições, analisando onde está o gargalo de maiores despesas e se há a possibilidade de diminuir custos, bem como aumentar as receitas para que haja mais lucratividade.

Dê uma boa atenção para estes dois aspectos dentro de sua despesas.

Afinal de contas, o Negócio é Lucro, certo?

Category
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Evandro Oldra

Descubra como transformar sua vida pessoal,  profissional e seu negócio em algo incrível!

Download Grátis – Clique Abaixo
Fale Conosco
Cursos e Serviços – Clique Abaixo